Workshops, Debates e uma Petição

debatesworkshopspetição.jpg

Pedreiras de feldspato em Picota

Este ano houve duas consultas públicas em relação à pedreiras de feldspato na Picota. A primeira foi em relação ao pedido de licenciamento de uma pesquisa pela empresa FELMICA na Corte Grande. A segunda foi em relação de uma Avaliação de Impacto Ambiental apresentada pela empresa SIFUCEL para uma pedreira em Corte Pequena / Carapitotas. A campanha para opor estes dois pedidos é a razão que não temos enviado boletins regulares desde de dezembro. Os membros associados à campanha têm recebido atualizações do Grupo das Pedreiras. Agora, o Grupo das Pedreiras de A Nossa Terra está preparando um resumo destas duas consultas, que será distribuído em breve.

Conversa e Debate sobre Ativismo Social

Sábado 17 de junho.

A ASMAA e o Bloco de Esquerda em Lagos estão a organiza uma Conversa e Debate sobre Ativismo Social, das 15h00 às 17h00, no sábado 17 de julho, na biblioteca Municipal de Lagos, Rua Dr. Júlio Dantas, 4, 8600-585 Lagos. Serão presentes representantes da associação ASMAA, da Plataforma não ao Tratado Transatlântico (TTIP) e dos Direitos dos Animais. Será oportunidade para discutir o papel das associações em proteção do ambiente.

Workshop construção de uma casa com fardas de palha

4-13 de agosto
O curso organizado por um dos nossos associados, seguirá a construção de uma casa pequena, de baixo custo com fardas de palha.
Mais detalhes https://plus.google.com/116910874390346497234?cfem=1 .
Contactos: terradomilho@gmail.com .

Workshop Ecossistemas Fluviais

Sábado 1 de julho
Um dos nossos parceiros, o grupo MiraClara está organizando um workshop em Sabóia sobre ecossistemas fluviais. Os objetivos gerais do Workshop são de disponibilizar conhecimentos sobre Ecossistemas Fluviais articulando as perspetivas ecológica, estratégico legal e de cidadania; de praticar os conhecimentos adquiridos, aplicando-os ao longo de uma caminhada à beira-rio, em contexto rural; e de incentivar a observação da natureza e participação ativa bem informada em prol dos nossos Rios.
Os detalhes: http://tinyurl.com/MiraClara-Ecossistemas e inscrições http://tinyurl.com/Inscricao-ecossistemas . Contacto e outras informações: miraclara.prios@gmail.com .

Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos

Petição pela abolição do transporte de animais vivos para países fora da União Europeia
A PATAV (Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos) tem o objetivo de trabalhar pela abolição do transporte por via marítima de animais vivos que ocorre, desde 2015, de Portugal para o Médio Oriente e Norte de África. Assine a sua petição em:
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT84973 .
Mais detalhes em https://www.facebook.com/pg/patavpt/about/.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Top