Iniciativas de Transição – filme e debate

Gostaríamos de convidá-lo para a primeira reunião em Monchique sobre as Iniciativas de Transição, a ter lugar na sexta-feira dia 23 de novembro 2012 às 20h00, Óchálá em Monchique. Vai haver projeção dum filme sobre o “Pico do Petróleo” e como a Cuba o sobreviveu e debate orientado pela Lesley Martin e Monique Volkers.

A Humanidade parece estar num momento singular da sua História, sugerindo uma nova consciência global. As evidências de que vários recursos naturais essenciais à nossa existência no Planeta estão sujeitos a enorme stresse, parecem ser cada vez mais irrefutáveis. No nosso país, a crise financeira, económica e social faz sentir-se com especial intensidade. Anuncia um período de transformação a curto, médio e longo prazo. Devemos considerar novas formas de abordar os desafios, os antigos e os novos, que cuidam de todos incluindo as gerações futuras.

Na internet há mais informação sobre as Iniciativas de Transição em Portugal, tal como na vila de Paredes em transição e na Aldeia das Amoreiras Sustentável, e uma publicação sobre as iniciativas de transição.

Você conhece um lugar onde você pode pendurar o cartaz anexado? Sua janela? Uma loja perto? Por favor, ajude-nos e pendurá-lo lá.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Top