Piquenique do solstício do verão

barragem-de-odelouca-e1497708788755.jpg

Dia 25 de Junho, compareça no piquenique do solstício do verão, que se realiza na Fonte Santa da Fornalha, Alferce, onde poderá encontrar-se com amigos, partilhar o seu almoço e conviver.

piquenique de solsticioAntes do piquenique a associação efetuará a última monitoria deste ano das ribeiras. Todos terão oportunidade de participar na identificação dos macroinvertebrados recolhidos. Podemos, até, encontrar marcas das lontras, enguias ou cágados.
Depois do almoço, o Grupo de Transição apresentará uma atualização das suas atividades deste ano. O Grupo das Pedreiras fará um ponto de situação sobre os pedidos de licenciamento das pedreiras de feldspato em Corte Grande e em Corte Pequena / Carapitotas. Haverá oportunidade de propor e discutir novas ideias e sugerir outros passos para conservar a Serra de Monchique.

Para partilhar transporte, o ponto de encontro será na sede de A Nossa Terra (Rua do Repouso 6, Monchique) pelas 12.00 horas. O piquenique começará às 12h30 na Fonte Santa de Fornalha. Traga almoço para partilhar. Até lá!

Partilhe em Facebook: https://www.facebook.com/ events/1693536254274457

Mais informações: info@anossaterra.org ou 963 559 253.

Como chegar ao local: partindo de Alferce, segue a estrada para Laranjeira e Silves. Após 4km, vire à esquerda na estrada alcatroada sinalizada para a Barragem de Odelouca. Após 2 km, vire à esquerda num caminho não alcatroado, sinalizado para a Fonte Santa. Este caminho faz parte do Via Algarviana. Estacione antes de chegar à ribeira. A pé, continue no caminho seguindo as marcas da Via Algarviana para cerca de 400m, atravessando a ribeira três vezes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Top